Notícias


Gabinete da Primeira-Dama de Guaíba e Banco de Alimentos já arrecadou 549 quilos de alimentos

Banco de Alimento tem sido procurado por pessoas que antes não faziam parte do cadastro dessas instituições
13/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba

O gabinete da Primeira-Dama de Guaíba, juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, fechou parceria com o Banco de Alimentos de Guaíba.

Deisi Reinaldo, Primeira-Dama do município, ressalta a importância dessa parceria. ”Estamos muito felizes pela parceria com esse órgão tão respeitado que é o Banco de Alimentos. O presidente Flávio tem o cadastro de todas as famílias que recebem as doações e faz esse controle de maneira exemplar. Gratidão à população guaibense que tem feito suas doações voluntárias, pois entendem o momento delicado que estamos vivendo”.

O Diretor-Presidente do Banco de Alimentos de Guaíba, Flávio Ribeiro, contou que o Banco e as 20 instituições que compõem a rede de Guaíba, têm sido procuradas por pessoas que antes não faziam parte do cadastro dessas instituições, solicitando ajuda e alimentos. São famílias que foram afetadas pela pandemia do coronavírus.

“As demandas estão crescendo em sentido contrário das doações. Precisamos fazer com que as doações voltem a crescer num índice maior do que a  procura dessas pessoas por ajuda”, ressalta Flávio.

A arrecadação de alimentos não perecíveis iniciou na quinta-feira, dia 1º de abril, durante a realização do drive-thru de vacinação, quando foram doados 225 kg. Nesta semana, foram arrecadados 549 kg nos locais de vacinação.

Ao longo de todo período de vacinação, é possível realizar a sua doação, nos seguintes locais: Ginásio Coelhão, PROJARI, Associação Vila Iolanda e CIEP Cohab. A doação é voluntária.

MAIS NOTÍCIAS