Notícias


Realizada a distribuição de produtos hortifrutigranjeiros adquiridos dos produtores rurais em Arroio Grande

A distribuição é promovida através do Programa de Aquisição de Alimentos
13/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Arroio Grande

Na sexta-feira, dia 9 de abril de 2021, foi realizada a distribuição de produtos hortifrutigranjeiros adquiridos dos produtores rurais do município para os Restaurantes Populares da cidade.

A distribuição é promovida através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) implantado com muito sucesso em Arroio Grande.

 O PAA é um programa por meio do qual o Governo Federal compra alimentos de agricultores familiares e os destina gratuitamente às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede sócio-assistencial e pelos equipamentos de alimentação e nutrição, como os restaurantes populares.

Aqui outras entidades, também, recebem os alimentos direto da horta dos produtores, entre as quais: APAE, Lar dos Velhinhos, Comunidade Católica, escolas municipais e CRAS.

A Primeira Dama e secretária Geral de Governo, Roseane Guevara, o secretário de Agricultura Henrique Pereira, e a representante da secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Janaína Kosby e integrantes da secretaria de agricultura e equipes dos restaurantes populares acompanharam a entrega dos alimentos.

MAIS NOTÍCIAS