Notícias


Fiscalização em loja de comércio de pescados encontra irregularidades administrativas no Bairro Navegantes, na Capital

Policiais efetuaram a abordagem de um caminhão oriundo da cidade de Rio Grande
12/04/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira, dia 12 de abril, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMIC/SMDE) de Porto Alegre, fiscalização em loja de comércio de pescados situada no Bairro Navegantes, na Capital.

Na madrugada, por volta das 5h, equipe de policiais efetuou a abordagem de um caminhão oriundo da cidade de Rio Grande, que havia acabado de chegar na mencionada loja de comércio de pescados.

Os agentes da SMDE constataram que o estabelecimento estava recebendo matéria-prima e não realizando os procedimentos de lavagem, inspeção e rotulagem do produto conforme registro e de acordo com a legislação vigente.

Ainda, durante a inspeção, foram encontradas caixas de pescados já rotuladas irregularmente dentro do caminhão, sendo constado que os peixes não passaram pelo processo de inspeção e lavagem, o que é obrigatório para entrega do pescado aos locais onde são comercializados aos consumidores.

Não se constatou crime contra as relações de consumo durante a fiscalização, apenas infração administrativa passível de multa e até a suspensão das atividades pelo prazo de 15 dias.


MAIS NOTÍCIAS