Notícias


Nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do RS toma posse na sexta, dia 9 de abril

Marina tem 35 anos, é advogada e mestre em políticas públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais
12/04/2021 Ascom Defensoria Pública - Foto: Reprodução

A nova Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Marina Ramos Dermann, foi empossada para o biênio 2021-2023 em cerimônia realizada na manhã da sexta-feira, dia 9 de abril de 2021. A solenidade virtual foi transmitida através do canal da Defensoria Pública do RS no YouTube.

Em razão das restrições causadas pena pandemia da Covid-19, participaram presencialmente do evento apenas o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira, o defensor público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila, e o advogado Daniel Vargas de Farias, que transmitiu o cargo para Marina.

“Buscaremos, cada vez mais, a abertura de um diálogo com a população assistida. Sem a participação popular, não há justiça. Eu espero que, nos próximos dois anos, possamos construir projetos juntos da instituição, estreitando laços com a Administração Superior, com os defensores e defensoras e, em especial, com os Núcleos Especializados da Defensoria que, sem dúvida, realizam um trabalho estratégico para o nosso projeto coletivo”, destacou a nova Ouvidora.
 
O Defensor Público-Geral, agradeceu o trabalho desempenhado pelo Ouvidor Daniel Vargas de Farias e também desejou muito sucesso para a nova Ouvidora.

“Seja bem-vinda, Dra. Marina. A sua história e trajetória falam por si. Conte conosco sempre. Somos uma só unidade no desejo de mudar e transformar a nossa injusta realidade. Meu agradecimento ao amigo Daniel, a quem aprendi a respeitar ainda mais e que desempenhou sua função de maneira extremamente qualificada”, salientou.

Por sua vez, Daniel de Farias agradeceu o apoio da Administração ao longo de sua gestão e colocou-se à disposição da nova Ouvidora para o que for preciso nesse processo de transição.

“Trabalhamos para que a Ouvidoria fosse o mais longe possível, apesar das dificuldades impostas pela pandemia. Toda e qualquer caminhada possui dificuldades e facilidades. O que precisamos sempre é progredir e mostrar que vale a pena nossa passagem nos locais onde estivermos”, comentou.

Marina tem 35 anos, é advogada e mestre em políticas públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO). Ela foi eleita por unanimidade pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (CSDPE) na Reunião Ordinária nº 03/2021, realizada nos dias 26 e 30 de março de 2021.

MAIS NOTÍCIAS