Notícias


Inscrições abertas para a 5ª edição do Projeto Conexão Franquias RS

Interessados em expandir sua atuação investindo no modelo de negócio podem realizar inscrição até o dia 30 de abril
12/04/2021 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

A ampliação de empresas via Franchising é uma das opções para que o empreendedor que tem um modelo de negócio replicável alcance novos mercados e cresça significativamente.

Com foco em micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, o Sebrae RS está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para o Projeto Conexão Franquias RS. A iniciativa auxilia desde a análise de franqueabilidade até a comercialização da franquia.

Empresas em diferentes estágios podem participar do programa, já que o Sebrae RS desenvolveu três fases de estruturação para o modelo de negócio. “São três etapas: análise de franqueabilidade, estruturação e expansão. Cada empreendimento tem um estágio ideal dentro do Projeto. Já recebemos empresas de diversos portes”, revela Carlos Karsten, gestor de projetos do Sebrae RS.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, se aproximando dos níveis registrados antes da pandemia.

Para Karsten, o fato de o modelo ter sofrido menos durante a crise é uma oportunidade para que empresas repliquem seu modelo de sucesso e garantam a expansão. “Muitos empreendedores foram atingidos em seus negócios entre o ano passado e 2021 e vários buscam em franquias a oportunidade de um novo projeto de vida após a pandemia”.

As inscrições estão abertas para as três etapas e podem ser realizadas por empresas gaúchas até o dia 30 de abril pelo site https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/projeto-franquias-2021/ e pelos telefones: (51) 998445536 para Porto Alegre e Região Metropolitana e (55) 999169709 para as demais regiões. As vagas para o Projeto são limitadas.

MAIS NOTÍCIAS