Notícias


Campanha de vacinação contra gripe inicia-se nesta segunda, dia 12, em três escolas municipais de Eldorado do Sul

Doses serão destinadas às crianças, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde
11/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

Na primeira etapa, que segue até o dia 10 de maio, as doses serão destinadas às crianças (entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde.

As aplicações começam às 13h e vão até às 16h30min, nas Escolas La Hire Guerra (Sans Souci), E.M.E.F. Paraná (Parque Eldorado) e E.M.E.F. David Riegel Neto (Centro). É importante levar a Caderneta de Vacinação, documento de identificação com foto e o cartão SUS, além da utilização de máscara de proteção no ato da vacinação.  

A imunização ocorrerá nas escolas devido ao amplo espaço, porque nesse momento estão fechadas, e, principalmente, para não aglomerar mais pessoas nas Unidades Básicas de Saúde. Nosso maior objetivo é proteger as pessoas e vacinar o maior número possível, de acordo com as doses e as determinações do estado.
 
A campanha de vacinação contra a Influenza será realizada em três etapas. De 11 de maio a 8 junho, a imunização será para idosos acima de 60 anos e professores; enquanto de 9 junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

MAIS NOTÍCIAS