Notícias


Polícia Civil inaugura Núcleo do Programa Mediar em Barros Cassal

O objetivo principal do programa é desafogar as delegacias de polícia ao absorver casos considerados menos graves
11/04/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil inaugurou na quinta-feira, dia 8 de abril de 2021, na Delegacia de Polícia de Barros Cassal, mais um Núcleo do Programa Mediar, que visa a resolução de conflitos entre as partes por meio do diálogo mediado por policiais civis.

O objetivo principal do programa, que agora chega a 79 núcleos espalhados pelo estado, é desafogar as delegacias de polícia ao absorver casos considerados menos graves, como uma discussão entre vizinhos ou uma desavença familiar, sem que esses terminem em indiciamento criminal.

Para a titular do órgão, delegada Camila Neiva Almino, que é coordenadora do núcleo e uma das mediadoras, a iniciativa facilitará a vida de muitos que moram em Barros Cassal e têm dificuldade de se deslocar até o município de Soledade, onde está localizado o fórum mais próximo – são 45km entre as duas cidades.

Além dela, um inspetor de polícia também atuará na mediação de conflitos. “Por meio do núcleo vamos permitir que as próprias pessoas resolvam seus problemas, possibilitando a boa convivência e evitando que possíveis desavenças se transformem em delitos mais graves”, pontua a delegada Neiva.

MAIS NOTÍCIAS