Notícias


Hospital Ernesto Dornelles inaugura Centro de Imunização

O novo serviço está localizado junto ao Laboratório de Análises Clínicas do HED
09/04/2021 Ascom HED – Foto: Divulgação

Desenvolvido para oferecer proteção, cuidado e atenção à saúde, o Centro de Imunização do Hospital Ernesto Dornelles (CIMHED) é uma opção segura e de qualidade para a vacinação e possui as vacinas recomendadas pelas diretrizes científicas mais atualizadas.

Cuidar, imunizar e proteger são os princípios do CIMHED. “Nós acreditamos que se vacinar é um ato de amor; é uma escolha que protege a vida” explica a enfermeira Juliana Mallmann. O novo serviço está localizado junto ao Laboratório de Análises Clínicas do HED e facilitará a atualização do calendário de vacinação dos pacientes.

“Se for solicitado pelo médico assistente, eles poderão realizar a imunização logo após a consulta. Nosso objetivo é agilizar o processo e o acesso às vacinas”.

Para oferecer máxima segurança aos pacientes, o Centro segue todas as recomendações da Vigilância Sanitária e atua com uma equipe de enfermagem especializada sob a coordenação técnica dos médicos reumatologistas, Dr. Odirlei André Monticielo e Dr. Claiton Viegas Brenol. De acordo com o Dr. Odirlei, a finalidade da vacinação é a prevenção de doenças.

“Nossa prioridade é o bem estar dos pacientes. Queremos que eles tenham acesso a informações sobre as vacinas e os cuidados com a saúde. Estamos abrindo um espaço de assistência humanizada e para toda a família”.

Para receber a vacina, não é necessário agendamento prévio. A imunização pode ser realizada para atender solicitações médicas, atualizar o calendário vacinal ou em campanhas de vacinação.

O Centro de Imunização do Hospital Ernesto Dornelles atenderá de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 09h às 11h. O telefone para contato (ligação ou WhatsApp): (51) 3217-8877. Localização: Avenida Ipiranga 1801, térreo do prédio do Centro Clínico.

MAIS NOTÍCIAS