Notícias


Deputado Classmann intermedeia reunião com o vice-governador sobre nova penitenciária em Santa Rosa

Segundo o vice-governador, o investimento estimado é de R$ 40 milhões com capacidade de 600 vagas para detentos
08/04/2021 Agência de Notícias - Foto: Divulgação Gabinete

O Líder de Bancada do PTB, deputado Aloísio Classmann, intermediou, na quarta, dia 7 de abril, uma reunião virtual com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior e o Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei para tratar da construção de uma nova casa prisional no município de Santa Rosa.

O objetivo foi propor ao Governo do Estado uma possível Parceria Público Privada (PPP) para a construção da nova penitenciária, já que a atual enfrenta superlotação, acomodando 515 presos, quando a capacidade é para 286. Segundo o vice-governador, o investimento estimado é de R$ 40 milhões com capacidade de 600 vagas para detentos

O Secretário Faccioli disse que irá convocar uma nova reunião operacional, com os representantes do município, para definir um modelo de investimento. Participaram da videoconferência, o secretário de Administração Penitenciária do RS, César Faccioli, a Juíza de Direito da Comarca de Santa Rosa, Vanessa Lima Medeiros Trevisol, e o Delegado Regional da Susepe Santo Ângelo, Ederson Nadir Pires Dornelles.

MAIS NOTÍCIAS