Notícias


Lançado edital para doutorado nos Estados Unidos e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de maio

O documento corresponde a duas chamadas, cada uma oferecendo até 10 bolsas
08/04/2021 Portal Brasil / Com informações da Capes - Foto: Banco de imagens

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fulbright divulgaram, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital nº 05/2021, do Programa Capes/Fulbright de Doutorado Pleno nos Estados Unidos (EUA). O documento traz as diretrizes para duas chamadas com a oferta de até 10 bolsas em cada.

Benedito Aguiar, presidente da Capes, explica que o programa é uma opção para projetos que não possam ser feitos total ou parcialmente no Brasil.

As bolsas terão duração de até seis anos e, cada bolsista, será apoiado financeiramente pela Capes e pela Fulbright com o valor anual de até US$ 55 mil.

Cronograma

As inscrições para a primeira chamada podem ser feitas até o dia 17 de maio e os resultados preliminares serão divulgados até 2 de julho. Em outubro começa o processo seletivo das universidades norte-americanas, cujo resultado será anunciado até 15 de abril de 2022. As atividades dos bolsistas devem se iniciar entre agosto e dezembro de 2022.

Acesse o Edital nº 05/2021 ( https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/editais/EDITAL5CAPESFULBRIGHT.pdf )

Faça sua inscrição ( https://sso.capes.gov.br/sso/oauth?response_type=token&redirect_uri=https://inscricao.capes.gov.br&realm=2&client_id=individual.capes.gov.br&scope=&state=capes_oauth )

MAIS NOTÍCIAS