Notícias


Pandemia gera oportunidades para técnicos em Segurança do Trabalho

Escola Profissional Fundatec está com matrículas abertas para formação na área
08/04/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

A pandemia causada pela COVID-19 vem exigindo das organizações adaptações constantes em estrutura física ou nas condições necessárias para o colaborador realizar suas funções de maneira remota.

Nesse sentido, de acordo com a coordenadora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Profissional Fundatec (EPF), Graziela Flores, os profissionais desta área têm conquistado ainda mais importância no mercado de trabalho.

"Com as habilidades necessárias, os técnicos em Segurança do Trabalho estão atuando à frente da prevenção da COVID-19 e de outras doenças no ambiente de trabalho, principalmente ao risco biológico, o que tem feito muita diferença na rotina e nos processos que diversas companhias adotaram durante este período", analisa.  

Para 2021, diante da expectativa de reaquecimento da economia e do mercado de trabalho, a tendência é que surjam ainda mais oportunidades. Na EPF, a formação, lançada em 2019, foi construída pensando na demanda da sociedade moderna frente aos riscos crescentes dos acidentes de trabalho, visando formar profissionais com competência técnica capazes de atender as necessidades do mercado.

"O futuro se encaminha para um cenário pós pandemia no qual cada profissional terá um papel importante no desenvolvimento de forma sustentável no seu setor. A legislação de segurança do trabalho está em atualização e cada vez mais as empresas terão a necessidade de possuir Técnicos de Segurança do Trabalho atuando como figuras estratégicas na prevenção de acidentes e doenças, garantindo o progresso e produtividade dentro das organizações", ressalta Graziela.  

Atenta às mudanças, a EPF está com matrículas abertas para o Técnico em Segurança do Trabalho para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021. Os interessados em se qualificar nessa área podem buscar mais detalhes pelo site epf.fundatec.org.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99953-3255. A EPF está localizada na Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012, bairro Partenon, em Porto Alegre. 

MAIS NOTÍCIAS