Notícias


Deputado Clair se reúne com prefeito de Tapera para tratar de demandas para o município

Prefeito solicitou o apoio para a manutenção da cogestão durante o modelo de distanciamento controlado
07/04/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

A semana de compromissos do deputado Clair Kuhn (MDB) começou com uma visita à Prefeitura de Tapera, no Alto Jacuí. Ele se reuniu na segunda-feira, dia 5 de abril de 2021, com o prefeito Volmar Kuhn, vereadores Vanize Mara Rutzen e Altemir Rogério Krapper e o diretor do Departamento Jurídico Henrique Oppelt.

No encontro, o prefeito Volmar solicitou o apoio do deputado para a manutenção da cogestão durante o modelo de distanciamento controlado aplicado pelo governo do Estado no combate à covid-19. Ele reiterou a importância da ampliação do funcionamento das atividades não essenciais, com o respeito aos protocolos de segurança, e pediu o auxílio de Clair em programas que contribuam para a retomada econômica do município.

Além disso, o prefeito agradeceu ao deputado pelo empenho na destinação de R$ 210 mil para o Hospital Roque Gonzales para o enfrentamento à covid. O recurso é proveniente da articulação entre a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado com o governo estadual.

O prefeito entregou também ao deputado a solicitação por recursos para programas que unem esporte e educação que possam contemplar escolas do município. Clair recebeu ainda da vereadora Vanize o pedido de apoio para projetos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tapera.

MAIS NOTÍCIAS