Notícias


Programa Chimarrão com Inovação tem primeiro encontro online na sexta-feira, dia 9 de abril

Evento é gratuito e visa divulgar as pesquisas do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária
07/04/2021 Ascom Seapdr / Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) inicia na sexta-feira, dia 9 de abril de 2021, o Programa Chimarrão com Inovação, um ciclo de encontros virtuais com o objetivo de divulgar os resultados de investigações do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) nos diferentes setores do agronegócio gaúcho.

A primeira edição será sobre o tema Clima: monitoramento e aplicações na agropecuária, apresentado pelo pesquisador e meteorologista Flávio Varone, da Seapdr. Ele abordará o Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS), um sistema de tempo e clima regional que tem por objetivo fazer o monitoramento agroclimático e propor a elaboração de produtos e informações para viabilizar o planejamento das lavouras, além de atuar como suporte para medidas de curto, médio e longo prazo no setor agropecuário do Rio Grande do Sul.

O evento é online, gratuito e ocorrerá a partir das 10h. As inscrições podem ser feitas neste link. O próximo encontro será no dia 23 de abril, com o tema Monitoramento da ferrugem da soja asiática do Rio Grande do Sul.

Os participantes são a doutora em Fitopatologia Andréia Mara Rotta de Oliveira, do DDPA/Seapdr, o engenheiro agrônomo e chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal/DDA da Seapdr, Ricardo Augusto Felicetti, o doutor em Engenharia Agrícola e coordenador da Área de Culturas e de Defesa Sanitária Vegetal da Emater-RS/Ascar, Elder Dal Prá, e o mestre em Meteorologia Flávio Varone Gonçalves, do DDPA/SEAPDR.

MAIS NOTÍCIAS