Notícias


Marcus Vinícius de Almeida é empossado como deputado na Assembleia Legislativa

Eficiência na gestão pública e foco na saúde são algumas das bandeiras defendidas pelo progressista
07/04/2021 Critério - Resultado em Opinião Pública – Foto: Joel Vargas
Anterior Próximo

Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) tomou posse, na terça-feira, dia 6 de abril de 2021, como deputado estadual na Assembleia Legislativa.

O parlamentar ficou como primeiro suplente do partido no pleito de 2018, quando recebeu 30.843 votos. Ele assume a vaga da correligionária Silvana Covatti, que é a nova titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Aos 38 anos, o progressista aponta a eficiência na gestão, valorização das forças produtivas, abertura para parcerias público-privadas e combate às desigualdades regionais como suas principais bandeiras.

“Sempre acreditei que a boa política precisa de renovação, mas também de responsabilidade, experiência e resultados. E é essa contribuição que quero dar ao Parlamento neste momento de tantos desafios”, pontua.

Com a experiência de quase dois anos como presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius também dará atenção especial à ampliação e à qualificação do acesso à saúde. “Com a pandemia, vivemos um momento atípico, que requer ações efetivas e novas ideias. A Assembleia tem muito a contribuir nesse esforço coletivo para salvar vidas e manter a economia funcionando.”

Quem é Marcus Vinícius

Natural de Tapes, Marcus Vinícius foi prefeito de Sentinela do Sul por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Durante seu mandato, ajudou a fundar o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e comandou a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) entre 2009 e 2010 — o mais jovem presidente da entidade. Durante essas passagens, destacou-se pela defesa do municipalismo e da valorização das comunidades locais, em especial da Metade Sul do Estado.

Entre 2015 e 2018, foi diretor administrativo da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan). No período, liderou em torno de 6 mil funcionários, abastecendo mais de 2 milhões de lares, empresas e outros pontos por todo o Rio Grande do Sul.

Desde 2019, ocupava a presidência do IPE Saúde, órgão que conta com mais de 1 milhão de usuários e rede superior a 10 mil prestadores credenciados. Durante a gestão, trabalhou pela recuperação financeira, expansão dos serviços na capital e interior e consolidação administrativa e gerencial do órgão.

Formado em Direito e com MBA em Gestão e Business Law pela FGV, Marcus Vinícius buscará ser uma voz de ideais conservadores e de liberdade econômica na Assembleia. “Conquistei a confiança de milhares de gaúchos e gaúchas que acreditam nos valores do trabalho honesto, da família e da fé. E são esses ideais que eu vou representar no Parlamento”, conclui.

MAIS NOTÍCIAS