Notícias


Apenados da Penitenciária de Arroio dos Ratos vão produzir cinco mil máscaras de proteção para crianças e jovens da rede de ensino do Município

Pear, Copelmi e Smec união de esforços em prol da saúde das crianças e dos jovens estudantes
06/04/2021 Ascom Susepe – Foto: Divulgação

A Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR), considerada referência em inclusão social e com intensa atuação de atividades em prol da sociedade, vai, mais uma vez, dar apoio a uma causa essencial, que será direcionada para crianças e jovens alunos da rede de ensino do Município.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC) criou o projeto "Máscaras na escola - de mãos dadas contra a Covid", com o intuito de intensificar a prevenção e resguardar as condições de saúde da comunidade escolar do Município durante a pandemia.

Assim, na última segunda, dia 29 de março de 2021, por intermédio do engenheiro ambiental Wladimir Nunes, a equipe da SMEC recebeu, da empresa Copelmi Mineração, a doação da matéria prima que será utilizada na confecção de quatro mil máscaras descartáveis na oficina de Capacitação e Costura, da Pear, onde os apenados trabalham.

Já no mesmo dia, o secretário de Educação, Rogério Collovini, e a coordenadora Pedagógica, Guacira Flores, fizeram a entrega da doação ao diretor da PEAR, José Giovani, e ao coordenador do trabalho prisional, Márcio Flores.

“A SMEC acredita que todos os esforços devem ser feitos para que mudemos esse cenário, que não acreditamos ser de guerra, mas de uma oportunidade de nos unirmos, de mãos dadas, para vencer essa luta contra a Covid-19” afirmou Collovini. Conforme José Giovani, já foi iniciada a produção de cinco mil peças. Segundo ele, "Trata-se de uma ação de apoio e auxílio às crianças e aos jovens alunos do Município, neste momento da pandemia”.

MAIS NOTÍCIAS