Notícias


Uergs publica edital com vagas e informações sobre a seleção via SISU

Inscrições estarão abertas de 6 a 9 de abril
06/04/2021 Ascom Uergs – Foto: Divulgação

A Uergs está ofertando 1015 vagas para o ingresso via Sisu, que estará com inscrições abertas de 6 a 9 de abril. Essa é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da Universidade e, para a inscrição, é necessário usar a nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Edital do Sisu para 2021/1, publicado na quinta-feira, dia 1º de abril, consta a relação de cursos e vagas em cada unidade universitária da Uergs.

Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso.

O Edital do Sisu 2021/1 também traz as instruções para a inscrição e a realização da matrícula, que pela primeira vez este ano ocorrerá de forma online, por meio da Central do Candidato, de 14 a 19 de abril.

Metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Unidades que terão ingresso em 2021

Este ano, a Uergs recebe inscrições para cursos nas unidades universitárias em Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Osório, Montenegro, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade, Tapes e Três Passos.

Relação de vagas por curso e unidade. Confira os prazos do Sisu:

Inscrições: de 6 a 9 de abril de 2021;

Resultado da Chamada regular: 13 de abril de 2021;

Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 14 a 19 de abril de 2021;

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril de 2021;

MAIS NOTÍCIAS