Notícias


Alunos da Rede Municipal, em Butiá, terão aulas de robótica e a expectativa é atender até 160 alunos

As oficinas serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação
05/04/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

Em mais um investimento na área da educação, a Prefeitura de Butiá contratou e recebeu, na terça-feira, dia 30 de março de 2021, os notebooks, apostilas e demais equipamentos para implantação do Laboratório Municipal de Robótica Educacional de Butiá (Lamure).

As oficinas serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), com foco nos alunos do oitavo ano e nono ano do Ensino Fundamental. A expectativa é atender até 160 alunos da rede do município, no contraturno escolar.

Com a chegada do material, o Lamure será montado nas salas anexadas à Escola Municipal Professor Alcides Conter. Em um primeiro momento, a SMED disponibilizará uma ficha de pré-inscrição para organizar as turmas.

De acordo com o secretário de Educação, Everton Vieira, o processo faz parte da organização das oficinas. “As aulas de robótica serão presenciais, então, devido ao atual momento da pandemia, não temos como afirmar quando será possível iniciar, mas a pré-inscrição nos auxiliará para compreender a demanda e organização”, pontuou.

O prefeito Daniel Almeida, ao lado do vice-prefeito Cadoda Santos, acompanhou a entrega dos materiais e destacou que este é mais um diferencial da Rede Municipal de Educação.

“Seguimos investindo na educação, pois isso significa investir no futuro. Nossa administração valoriza muito a área e outras ações mostram isso, como o Projeto Futuro e a inauguração de três escolas. Butiá, agora, inicia uma nova fase”, destacou.

Para realizar a pré-inscrição os responsáveis dos alunos do oitavo ano e nono ano do Ensino Fundamental Municipal devem clicar no link:https://forms.gle/kPQyqxg2Aa1y6AJj7

MAIS NOTÍCIAS