Notícias


IAC promove treinamento solidário de inverno em Rio Grande

Será realizado neste sábado, dia 24 de agosto
21/08/2019 Por Manuela Soares / Coordenadora de comunicação do Projeto Pinípedes do Sul – Foto: Divulgação

O IAC vai sediar o Treino Solidário de Inverno, uma iniciativa dos professores Cyntia Massaranduba (judô) e Tuté Costa (Jiu-Jitsu), neste sábado, dia 24 de agosto, a partir das 15h, no Clube, localizado na Rua Doutor Nascimento, nº 14.

A professora de judô Cyntia Massaranduba e o professor de jiu-jitso Tuté Costa idealizaram o evento que será aberto a comunidade. A entrada é a doação um agasalho que será encaminhado ao Banco Municipal do Vestuário.

Cyntia destaca que “proporcionar essa prática para a comunidade é muito importante pois a modalidade desenvolve o raciocínio, contribui para o aperfeiçoamento do reflexo, do equilíbrio mental, reforça o caráter e a moral com ensinamentos e valores milenares, otimiza as habilidades psicomotoras, ensina os jovens a respeitar os companheiros, promove a socialização, melhora a capacidade de comunicação, ensina a conviver e respeitar as diferenças, auxilia na questão da timidez e aumenta a percepção corporal, contribuindo para autoconfiança.”.

Segundo o professor de jiu-jitso Tuté Costa, “o evento representará nossa vontade de ajudar a comunidade, proporcionará uma atividade de acesso ao esporte e a contrapartida social para o Banco do Vestuário”.

“Ele são parceiros e ministram aulas no IAC e o objetivo do Clube é justamente a promoção e a divulgação do esporte. Queremos um Clube com a presença dos sócios e da comunidade. E quando conseguimos unir o esporte com o social fica melhor ainda, explica Andréa Muller, presidente do IAC.

Banco do Vestuário

O Banco Municipal do Vestuário foi criado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande em 2014. Hoje em dia, atende cerca de 1700 famílias e 250 pessoas cadastradas no Centro Pop. Sua sede é localizada Armazém A-2 do Porto Velho, na Rua Riachuelo, Centro.

IAC Rio Grande: mais que um clube

O IAC tem 80 anos e oferece aos seus sócios e a comunidade academia com funcionamento das 8 às 23h, salão de festas, quadra de padel, quadra de futsal, vôlei e basquete. Através de parcerias oferece aulas de futsal, handebol, ginástica olímpica e artística, aulas de circo, pilates, zumba, dança de salão, judô, jiu-jtsu etc.

MAIS NOTÍCIAS