Notícias


Inscrições para os cursos de línguas do Centro de Letras e Comunicação, em Pelotas, encerram nesta segunda, dia 5 de abril

As inscrições online para alunos ingressantes da UFPel
04/04/2021 Ascom UFPel – Foto: Divulgação

A coordenação do projeto de extensão Cursos de Línguas da Câmara de Extensão (CaExt) do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da Universidade Federal de Pelotas torna pública a oferta de cursos na modalidade a distância em 2021.

As inscrições online para alunos ingressantes (nível I) estão abertas até esta segunda-feira, 5 de abril, às 14h. Os cursos são abertos à comunidade em geral. O sorteio eletrônico ocorrerá em 5 de abril, às 14h30, e o resultado será divulgado até a noite. Confira o edital em  Edital 03_2021 inscriçao cursos online  .

Sobre as aulas

As aulas serão exclusivamente online, com atividades síncronas (videoconferência) e assíncronas. Os cursos têm previsão de início em 17 de abril e término no dia 03 de julho de 2021.

Além das turmas de sábado (10h às 12h), haverá opções de aulas à noite: uma turma de espanhol I será na segunda-feira, e uma turma de francês I será na terça-feira, ambas das 19h às 21h. Essas turmas têm previsão de início na semana de 19 de abril e término na semana de 28 de junho.

Reserva de vagas

Haverá reserva de vagas para servidores da UFPel: 10% nos cursos básicos I, na primeira chamada, conforme parceria entre o CLC e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A iniciativa visa incentivar a capacitação de técnicos e docentes da UFPel. Caso tais vagas não sejam preenchidas, serão disponibilizadas à comunidade em geral na chamada de suplentes.

O Francês Básico I reservará 25 vagas, na primeira chamada, para aqueles candidatos que efetivaram matrícula em 2020/1 e não tiveram oportunidade de cursar, devido à pandemia, e por este curso não ter sido ofertado na edição online de 2020/2.

Sobre matrículas e rematrículas

As informações sobre matrículas e rematrículas e a conta bancária do projeto para pagamento da taxa serão divulgadas na semana do dia 5 de abril. O valor deverá manter-se em torno de R$ 125,00. O pagamento poderá ser feito por Pix, além das formas costumeiras. Não haverá oferta de Inglês II, III e IV e de Francês II.

MAIS NOTÍCIAS