Notícias


Grêmio Futebol 7 se prepara para a final da Liga das Américas 2020

O Tricolor encara a equipe Sporting, de Guatemala, em 15 de maio, em Porto Alegre
02/04/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

Foi definido o adversário do Grêmio Futebol 7 e a data da final do principal título da temporada. O Tricolor enfrentará o Sporting, de Guatemala, na grande final da Liga das Américas 2020.

A decisão acontece no dia 15 de maio, no complexo Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, após diversos adiamentos devido a pandemia de Covid-19. As duas equipes já garantiram vaga no Mundial de Clubes, que ocorre em novembro e iniciaram as preparações.

O capitão da equipe, Guinho, comenta a expectativa para a decisão. "Esse é o jogo mais esperado do semestre, é a competição que mais almejamos. A ansiedade é imensa, não vemos a hora de chegar essa decisão", descreveu.

Além disso, o jogo marcará o encontro de Falcão e Douglas, pela primeira vez juntos, com a camiseta do Grêmio Futebol 7. Para Guinho, "poder jogar uma competição tão importante, ao lado de craques como o Douglas, ídolo da torcida, e o Falcão, Rei do Futsal, será uma partida totalmente diferente. Isso deixa a espectativa maior ainda, com dois fenômenos do nosso lado", completou.

O Tricolor já se prepara para a partida, pois as competições e atividades da modalidade estão pausadas por conta da proliferação do Coronavírus. Diferente do futebol profissional, o futebol 7 não pode seguir com as partidas. Segundo o capitão do time, os jogadores estão ansiosos para voltarem à quadra.

"Não estamos acostumados a esperar tanto tempo pra jogar, como está acontecendo agora na pandemia. É difícil lidar com essa ansiedade, pois estamos preparados para competir, mas seguimos trabalhando e aguardando", afirmou Guinho.

MAIS NOTÍCIAS