Notícias


CPI dos Medicamentos é instalada na AL e deputado Clair será um dos titulares

Deputado Clair é um dos titulares da CPI dos Medicamentos
01/04/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Marcela Prass Scheffler

Na terça-feira, dia 30 de março de 2021, foi instalada na Assembleia Legislativa a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar os aumentos exorbitantes de preços de medicamentos e insumos utilizados no combate à pandemia de covid-19. Proposta pelo deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), a iniciativa terá entre os titulares o deputado Clair Kuhn (MDB).

“É uma honra poder fazer parte deste trabalho que irá investigar as inúmeras denúncias que temos recebido de administradores de hospitais sobre o aumento abusivo nos valores dos medicamentos e insumos. Não podemos permitir que a população sofra com preços impraticáveis e que existam pessoas se aproveitando da situação crítica que vivenciamos”, destacou Clair.

Pelo prazo regimental de 120 dias, a CPI deverá ouvir representantes do setor público e privado e da indústria farmacêutica para verificar quais os motivos do aumento exorbitante dos medicamentos e insumos usados no enfrentamento à pandemia.

Além do deputado Clair e do proponente Dr. Thiago, também serão titulares os parlamentares Vilmar Zanchin (MDB), Jeferson Fernandes (PT), Fernando Marroni (PT), Sérgio Turra (PP), Aloísio Classmann (PTB), Tenente Coronel Zucco (PSL), Luiz Marenco (PDT), Faisal Karam (PSDB), Franciane Bayer (PSB) e Any Ortiz (Cidadania).

MAIS NOTÍCIAS