Notícias


Ensino municipal de Eldorado do Sul recebe projeto piloto de robótica

Prefeito Ernani Gonçalves e o Vice-Prefeito Ricardo Alves estiveram presentes na entrega simbólica dos kits
30/03/2021 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Eldorado do Sul entregou aos professores Reinor de Ávila da Escola Municipal La Hire Guerra e Natália Pereira da Escola David Riegel Neto os kits de robótica para o ensino fundamental. Foram adquiridos 24 unidades para o projeto piloto em Eldorado do Sul.

Durante a entrega, estiveram presentes o Prefeito Ernani Gonçalves, o Vice-Prefeito Ricardo Alves e o Secretário de Educação Gelson Santos. O Chefe do Executivo avaliou: "um dos nossos maiores desafios aqui em Eldorado é formar estudantes com as mais diversas competências e habilidades, para que eles possam competir em pé de igualdade no mercado de trabalho. Com mais essa ferramenta de robótica, estamos dando mais um passo rumo a esse objetivo”, destacou o Prefeito Ernani.

O Secretário Gelson Santos comentou: "com esse investimento, a rede municipal de ensino dá mais um motivo para que os jovens vejam a escola como referência de formação humana e uma ponte para a inserção no mercado de trabalho.”

Os kits da plataforma Robô Uno são indicados para alunos das mais diversas idades e auxiliam o desenvolvimento de diversas áreas como engenharia, ciências, matemática, física e programação computacional.

MAIS NOTÍCIAS