Notícias


Escola Pública do DetranRS oferece capacitação para instrutores de trânsito e docentes

Atividade busca aprimorar a compreensão do instrutor sobre dificuldades de aprendizagem dos alunos
25/03/2021 Ascom DetranRS / Edição: Secom - Foto: Gustavo Roth / PMPA / Divulgação / Arquivo

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do curso Aluno difícil ou dificuldade do aluno?, oferecido gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Parte do Programa Didática na Prática, é voltado para instrutores de trânsito e docentes, sendo totalmente online e com certificação. Trata das dificuldades de aprendizagem dos alunos nas aulas teóricas e práticas de habilitação e como superá-las.

Com duração de 20 horas, a atividade, que é desenhada com um game, busca aprimorar a compreensão do instrutor sobre dificuldades de aprendizagem dos alunos e oferecer ferramentas para lidar com as mais diversas características comportamentais que influenciam no desenvolvimento das capacidades necessárias para conduzir um veículo com segurança.

Para se inscrever, basta acessar o Portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu “Nossos cursos”, clicar em “Quero me inscrever”. O candidato será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Em caso de dúvidas e informações, o e-mail para contato é cursos-escola@detran.rs.gov.br.

MAIS NOTÍCIAS