Notícias


Prefeito de Jaguarão e equipe de governo decidem prorrogar prazos para pagamento de tributos municipais

Prefeito regulamentará, através de Decreto Municipal, os benefícios e os novos prazos
24/03/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Em reunião na manhã da sexta-feira, dia 19 de março de 2021, o prefeito Favio Telis, juntamente com o vice-prefeito Rogério Cruz e equipes de governo decidiram pela prorrogação de prazos para pagamentos de tributos municipais, entre eles, IPTU, Alvarás, ISS e outros.

Após ouvir os Secretários da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Eduardo Pereira e Eliane Schrank, respectivamente e, receber o parecer do assessor jurídico, Luiz Pradelino Mendes Jr., o prefeito concordou com a prorrogação dos prazos.

Também participaram da reunião, o chefe do Gabinete do Prefeito, Cleber Pulgatti e o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Wagner Ribeiro Pinto.  

De acordo com as sugestões apresentadas pela equipe de governo e, também entender as dificuldades financeiras e econômicas dos cidadãos jaguarenses, principalmente da classe trabalhadora e empreendedora, neste momento de pandemia, o prefeito irá regulamentar, através de Decreto Municipal, os benefícios e os novos prazos.

“Sabemos que todos atravessam um período bastante difícil, por conta dessa pandemia mundial e, por isso, nos sensibilizamos com a situação e iremos proporcionar um prazo maior para que os contribuintes possam quitar suas obrigações com o município”, diz Favio Telis.

O Decreto Municipal regulando os dados da referida prorrogação deverá ser publicado nos próximos dias, quando o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão, proporcionará ampla divulgação.

MAIS NOTÍCIAS