Notícias


Curso de capacitação profissional é iniciado no Presídio de Arroio dos Ratos

A primeira turma, com 21 pessoas presas, iniciará a formação em marcenaria, com aprendizagem teórica e prática
23/03/2021 Texto e foto: Imprensa Seapen/Susepe

Na última quinta-feira, dia 18 de março de 2021, aconteceu a abertura oficial das aulas do Projeto de Capacitação (Procap) na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos. A primeira turma, com 21 pessoas presas, iniciará a formação em marcenaria, com aprendizagem teórica e prática, somando 160 horas-aula, ministradas pelo Senai. Para isso, foram adaptados os espaços de sala de aula e pavilhão, local onde foram instalados os maquinários para a prática do curso.

A administração da casa informou que o Procap foi inserido no Projeto Novos Horizontes, plano de atenção integral à pessoa privada de liberdade, sendo a capacitação e a profissionalização passos da socialização do apenado.
 
Na ocasião, além de os alunos receberem o material didático e equipamentos de proteção individual, outras 40 pessoas presas que fazem parte do projeto de inclusão prestigiaram o evento, no intuito de fortalecer os vínculos de socialização entre os participantes.

Estiveram presentes no evento, além dos servidores da casa prisional, os representantes do Departamento Administrativo da Susepe, Juliana Moresco, Ana Sulzbach e Enio Quadros, e o Delegado Penitenciário da 9ª Região Penitenciária, Paulo Pires.

Todos os protocolos de proteção e prevenção à Covid-19 foram adotados pelos visitantes no estabelecimento prisional, que não registra, até o momento, apenados contaminados.

MAIS NOTÍCIAS