Notícias


Participe do grupo de família do CAPS Renascer da Lagoa de Tapes

Todos podem ajudar com doações de alimentos, material de higiene, roupas, matérias de limpeza e toalhas de banho
27/10/2019 Texto e foto: Prefeitura de Tapes
Anterior Próximo

Você sabia que o Grupo de Familiares do CAPS Renascer da Lagoa de Tapes tem por objetivo oferecer um suporte aos familiares, tanto no sentido de ser um espaço para tirar dúvidas sobre o tratamento e o manejo de pacientes com dependência química e transtornos mentais? Não?

Esse grupo trabalha seriamente com o auxílio de uma assistente social e de um psicólogo, todas as segundas-feiras, a partis das 13h, para que o familiar, ou responsável e cuidador, possa desabafar, falar das suas angústias e do seu cansaço, mas também falar de si mesmo enquanto pessoa.

Você sabe como fazer para participar desse grupo? É muito simples. Basta ir a um posto de saúde perto de sua casa, que será encaminhado ao CAPS. Ou no próprio CAPS que fica localizado na Rua Flores da Cunha, prédio anexo ao Hospital.

Lembrando também que todos podem ajudar o CAPS Renascer da Lagoa, com doações de alimentos, material de higiene, roupas, matérias de limpeza e toalhas de banho. Basta levar as doações no CAPS ou no posto de saúde mais perto de sua casa.


MAIS NOTÍCIAS