Notícias


Comissão de Turismo debate ações de incentivo a microempresas durante a pandemia, na sexta, dia 26, às 9h

Com redução das viagens durante a pandemia, setor de turismo foi um dos mais afetados
23/03/2021 Agência Câmara de Notícias – Foto: José Fernando Ogura/AEN

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promove audiência pública na sexta-feira, dia 26 de março de 2021, sobre as ações do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) durante a nova onda da pandemia de Covid-19.

Criando no ano passado, o Pronampe é um programa do governo federal destinado ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte (Lei 13.999/20)

O pedido para o debate é do deputado Bacelar (Pode-BA). O debate ocorre a partir das 9 horas, no plenário 7. Foram convidados para a audiência pública:

> o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Jorge da Costa;

> o diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu;

> o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz;

> a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Fátima Thereza Facuri;

> e representantes do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Caixa Econômica Federal; e da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

MAIS NOTÍCIAS