Notícias


Uso correto de motosserras é tema de live do Senar-RS no dia 23 de março

Desrespeito à legislação ou manuseio inadequado podem dar dor de cabeça para trabalhador rural
20/03/2021 Padrinho Agência de Conteúdo – Foto: Divulgação

A motosserra é uma importante ferramenta no dia a dia da propriedade rural, mas seu uso está envolto em uma série de regras que o homem do campo não pode ignorar. Essas normas vão desde a legislação (que não permite o uso desse equipamento sem registro e licença, por exemplo), até o manuseio seguro, para evitar acidentes e até a morte.

É para lembrar quem trabalha no campo dessa série de cuidados que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove na próxima terça-feira (23), a live Motosserra - Uso Correto e Seguro na Propriedade. O evento online começa às 19h30min, no canal do Senar-RS no YouTube.

Na atração, o supervisor do Senar-RS Ricardo Lopes de Almeida recebe o engenheiro florestal Gabriel Dalla Costa Berger, da empresa Gabriel D. C. Berger & Cia Ltda. Além de legislação que se aplica ao operador e vegetação florestal, o especialista vai abordar temas como equipamentos de proteção individual (EPIs) para operação do equipamento, manutenção adequada e operação correta e segura das motosserras.

Além disso, será destacada a importância da participação no curso de Operação e Manutenção de Motosserra, oferecido pelo Senar-RS

LIVE: Motosserra - Uso Correto e Seguro na Propriedade
Quando: terça-feira, 23 de março, 19h30min
Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)
Participantes:

Ricardo Lopes de Almeida, supervisor do Senar-RS
Gabriel Dalla Costa Berger, engenheiro florestal da Gabriel D. C. Berger & Cia Ltda

MAIS NOTÍCIAS