Notícias


Com gols de Guilherme Azevedo e Ricardinho, Grêmio vence o Aimoré por 2 a 0, na Arena

Tricolor soma três jogos, com três vitórias, somando 9 pontos e assumindo a liderança no Gauchão
19/03/2021 Ascom Gremio – Foto: Divulgação

O Grêmio entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 19 de março de 2021, para enfrentar o Aimoré, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, a equipe foi formada em sua maioria pelos garotos vindos das Categorias de Base do Tricolor.

Jogando na Arena sob o comando do então técnico na noite, Alexandre Mendes, os gremistas venceram a equipe da cidade de São Leopoldo pelo placar de 2 a 0, com gols anotados por Guilherme Azevedo e Ricardinho e espetaculares defesas do goleiro Brenno.

Com 2 minutos de partida o Grêmio já pressionou e chegou bem, ameaçando com uma boa trama entre Ferreira, Darlan e Ricardinho. O centroavante foi acionado já na área, tentou a finalização, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Logo em seguida, na segunda tentativa, foi a vez de Ferreira concluir a gol, mas ele mandou na rede, pelo lado de fora.

Outra chance surgiu aos 9’, Ferreira deixou para Lucas Araújo na intermediária, pelo meio, que recebeu e arriscou de longe. A bola bateu na marcação e saiu a escanteio. Na cobrança, Vanderson colocou no primeiro poste, mas a defesa do Aimoré cortou.

Mas a resposta adversária foi imediata. Na melhor oportunidade de gol do jogo até o momento, Neto Baiano recebeu entre os zagueiros e saiu em velocidade para o ataque. O atacante chutou, mas por sorte, mandou à esquerda da meta defendida por Brenno.

O Tricolor seguiu buscando o gol. Desta vez, Darlan fez um lançamento por sobre a zaga buscando Ferreira, que tentou alcançar, mas a bola acabou com o arqueiro Raul, aos 13’. Dois minutos depois, após saída errada do Aimoré, Ferreira driblou a marcação e chutou, obrigando o goleiro a defender em dois tempos.

O Aimoré chegou aos 20 minutos, com um chute de longa distância de João Denoni, mas a bola subiu demais, sem perigo. O Grêmio respondeu no lance seguinte, com Ferreira pela direita, que foi a linha de fundo e acionou Pedro Lucas, mas a defesa cortou o lance.  

O Grêmio criou novamente aos 26’, com uma jogada de Pedro Lucas com Guilherme Azevedo, que recebeu na esquerda e chutou cruzado. A bola passou perto, mas saiu à esquerda da meta adversária.

Aos 31 minutos, Pedro Lucas deu um lindo passe para Guilherme Azevedo, que dentro da área recebeu, cortou a marcação e acabou sofrendo pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e de perna esquerda, com tranquilidade, mandou no meio do gol, abrindo o placar na Arena.  

Na reta final da etapa complementar, o Grêmio teve uma falta a seu favor, da intermediária de ataque, pelo meio. Lucas Araújo cobrou, a bola bateu na barreira e sobrou para Ricardinho, que conseguiu ganhar do goleiro Raul e mandar para o fundo das redes, marcando o segundo gol gremista na partida.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação. Logo no primeiro minuto, o Tricolor chegou com Ferreira pela esquerda, que finalizou, obrigando Raul a espalmar e impedir este que seria o terceiro gol gremista.  

Com 7’, após cobrança de escanteio, Neto Baiano mandou a gol, mas o goleiro gremista fez a defesa com segurança. Dois minutos depois, novamente no ataque, o Aimoré chegou com muito perigo, com um cruzamento na área em que Érico Júnior desviou de cabeça. Brenno voou para fazer uma defesa espetacular, impedindo o gol da equipe de São Leopoldo.

Passados 14 minutos, o Grêmio chegou muito bem com Ferreira, que recebeu um passe de Darlan, driblou a marcação e chutou buscando o ângulo esquerdo da meta. A bola passou raspando a trave e saiu por sobre o gol.

Com 21’, Ferreira, da esquerda, acionou Pedro Lucas, que invadiu a área e tentou deslocar Raul, mas o goleiro adversário conseguiu sair e fazer a defesa. O Aimoré tentou descontar dois minutos depois com Luís Soares, que recebeu e mandou mesmo de longa distância - a bola passou por sobre o gol.

As duas primeiras alterações foram promovidas pelo técnico Alexandre Mendes: Fernando Henrique e Léo Chú ocuparam os lugares de Lucas Araújo e Guilherme Azevedo, com 27’ jogados.

Espetacular: aos 29 minutos, depois de um cruzamento feito por Bruno Ferreira, Isaías finalizou de dentro da área, praticamente à queima roupa e Brenno fez outra grande defesa, brilhando na Arena.

Aos 33’, Ferreira saiu em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas Raul saiu do gol para fazer a defesa. Em seguida, outras duas substituições foram providenciadas: Jhonata Varela e Bitello ocuparam as posições de Darlan Pedro Lucas.

Em sua primeira participação na partida, Bitello recebeu de Ferreira e mandou no canto esquerdo da meta adversária. O goleiro voou para fazer a defesa e espalmar pela linha de fundo.

Mais uma grande defesa do goleiro gremista. Na reta final, aos 42 minutos, Neto ficou cara a cara com Brenno, finalizou, mas não passou pelo arqueiro tricolor, que mais uma vez salvou brilhantemente.

A última alteração no Tricolor foi providenciada: Emanuel entrou no lugar de Ricardinho, aos 45’. Com o resultado, o Grêmio soma três jogos, três vitórias e nove pontos conquistados, assumindo a liderança do Gauchão, empatado apenas com o São Luiz, mas à frente pelo saldo de gols, com 7 assinalados.

Confira no Flickr oficial a galeria de imagens da partida desta sexta-feira, que terminou com a vitória por 2 a 0 do Tricolor sobre o Aimoré.


MAIS NOTÍCIAS