Notícias


Requerimento, do Ver. Meireles, solicita estudo técnico do Poder Executivo de Camaquã para liberar o uso das sobras excessivas das calçadas

Algumas calçadas estão sendo finalizadas com quase 5 metros de largura
19/03/2021 Redação Portal de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã / Divulgação

Na terça-feira, dia 16 de março de 2021, foi lido no expediente da 7ª Sessão Ordinária, do Poder Legislativo de Camaquã, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 18 de 2021, de autoria do Ver. Ilson Meireles

Através desse requerimento, o Ver. Meireles requer que o Poder Executivo de Camaquã faça um estudo de viabilidade solicitando o envio de Projeto de Lei, autorizando os proprietários de terrenos aproveitarem as sobras excessivas de passeio público (calçadas), uma vez que as larguras das ruas estão sendo ao serem pavimentadas, deixando as calçadas muito largas.

Por exemplo, na Rua Montenegro, no Bairro Viegas, pavimentada com 10 m de largura, as calçadas foram finalizadas com 3,70 e 3,90m, atingindo até em algumas quadras, até 5m de largura, que somadas daria outra rua. Não há necessidade do passeio público continuarem com esse espaço que fica perdido e ocioso.

Por isso, o requerimento em por finalidade permitir que os proprietários de terrenos aproveitem o espaço de aproximadamente 2m nas calçadas. Normalmente as construções estão com limites de 4m de recuo da calçada.  Poderia anexar essa nova fração ao terreno, para construção de algum pequeno comércio que venha contribuir com a renda familiar, ou mesmo, aproveitar esse espaço que não está sendo utilizado pela população.

Após a leitura, o RAP 18 de 2021 retornou à Secretaria para providenciar a inclusão desse requerimento em votação em futura sessão ordinária.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   


MAIS NOTÍCIAS