Notícias


Operação Amália foi deflagrada com o intuito de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher

A operação resultou em dois indivíduos presos preventivamente
19/03/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou, na quarta-feira, dia 17 de março de 2021, a Operação Amália com o intuito de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A operação resultou em dois indivíduos presos preventivamente. Um dos indivíduos foi preso pelo crime de tentativa de feminicídio e possui antecedentes criminais por lesão corporal, sequestro e cárcere privado e ameaça. Já ou outro indivíduo foi preso pelo delito de lesão corporal. e possui antecedentes criminais por lesão corporal e desobediência.

Conforme a investigação, o indivíduo preso por  tentativa de feminicídio, na ocasião do delito, após a vítima romper o relacionamento, desferiu socos e golpes com uma garrafa de vidro na vítima, verbalizando que a mataria. Na ocasião, as agressões somente cessaram pela interferência de populares.

No decorrer da operação, também foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão e realizados monitoramentos de medidas protetivas em vigor.

Maiores informações podem ser obtidas  com a 1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS