Notícias


Deputado Zé Nunes anuncia mais recursos para a educação de Canguçu

Emenda de R$ 150 mil será destinado a projetos da Escola Familiar Agrícola (EFASUL)
18/03/2021 Assessoria de Imprensa / Marcela Santos – Foto: Divulgação

Por solicitação da vereadora Iasmin Rolloff, o deputado estadual Zé Nunes (PT), articulou junto ao deputado federal Henrique Fontana, investimento de R$ 150 mil para projetos da Escola Familiar Agrícola (EFASUL), em Canguçu, via emenda federal.

“Nosso mandato tem compromisso com Canguçu, pois a luta pela agricultura familiar é nossa principal luta, e nossa marca de trabalho, portanto, natural que tenhamos especial dedicação com o município que concentra o maior número de minifúndios da América Latina, e que tanto orgulha nossa região”, declarou o parlamentar.

Garantir o investimento na educação no campo é assegurar qualidade de vida e formação de qualidade para o filho do produtor da agricultura familiar, e o mandato de Zé Nunes tem atuado fortemente nesse sentido.

Acompanhamento das comitivas de escolas em secretarias estaduais, reuniões com a comunidade canguçuense, e neste último período, organizando encontros virtuais, sempre ouvindo as pessoas e cobrando mais estrutura e condições de ensino-aprendizagem que garantam segurança sanitária a alunos, professores e funcionários.

As escolas família agrícola são instituições comunitárias geridas pela associação de moradores e sindicatos rurais vinculados à comunidade, conectadas com a realidade local e com metodologia e características específicas das EFAs, com prática da pedagogia da alternância, em que o estudante vivência, por um período, o tempo escola e, por outro, o tempo comunidade.

“Uma bela forma de promover o desenvolvimento sustentável e solidário do campo a partir dos jovens rurais. Acreditamos que esta parceria contribua na sucessão rural e na produção continuada de matérias-primas necessárias à produção industrial”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS