Notícias


Emenda garante que recurso do FERCAM seja utilizado para combater a covid-19, em Camaquã

Através de documento, vereadores garantem que recurso seja destinado de forma transparente para combate a covid-19
17/03/2021 Por Prof. Claiton Silva - Foto: Divulgação

Cinco vereadores protocolaram uma emenda ao Projeto de Lei Legislativo nº 6/2021 na terça, dia 16 de março de 2021, na Câmara de Vereadores de Camaquã.

O documento garante que o do Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã (FERCAM) vá para o combate ao coronavírus (covid-19) com transparência e responsabilidade.

A emenda foi proposta após o prefeito Ivo Ferreira (PSDB) afirmar em entrevista para uma rádio local que não sabia para onde o valor iria. “Não alinhamos ainda”, disse Ferreira.

Ou seja, o objetivo da emenda é fazer com que o dinheiro mesmo indo para o recurso livre da prefeitura, haja o comprometimento de não ser usado para outra área, mas sim, para a Saúde, com todos os detalhes possíveis de como, onde e qual lugar irá esse valor, mantendo uma transparência com a população camaquense.

De acordo com os vereadores Claiton Silva (PDT), Mano Martins(DEM), João Pedro Grill(PSB), Ilson Meirelles (PP) e Marivone Ramos (PT), a emenda em nada impede o destino dos R$ 2,3 milhões para a Saúde, mas sim, garante que isso seja feito de forma transparente.

Saiba o que mudou no texto do projeto

A Mesa Diretora, mediante solicitação do Prefeito e aprovação prévia do Colégio de Líderes ou do Plenário, deliberará sobre os repasses de recursos ao Poder Executivo aplicados no Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã – FERCAM, para custeio das ações de combate e controle das situações previstas no Parágrafo único do art. 1º desta lei.

MAIS NOTÍCIAS