Notícias


Procuradoria-Geral do Estado completa 56 anos e realiza palestra sobre ética e combate à corrupção

Esse evento será realizada na sexta-feira, dia 19 de março, às 19h
17/03/2021 Ascom Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral do Estado completa 56 anos na próxima sexta-feira, dia 19 de março de 2021, e, nesta data, realizará a palestra virtual aberta ao público com a temática "Ética e combate à corrupção como formas de desenvolvimento social", ministrada por Dado Schneider, doutor em Comunicação e estudioso da adaptação à mudança. O evento será às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da PGE no Youtube.
 
Diante da recente assinatura do Decreto Estadual nº 55.631/2020, que regulamenta, no âmbito do Poder Executivo, a Lei Estadual nº 15.228/2018, conhecida como Lei Anticorrupção Estadual, a PGE-RS amplia o debate com a temática "Controle e combate à corrupção como formas de avanço social" para abarcar uma série de atividades no Mês de Aniversário da PGE. O objetivo é levar conhecimento, informação e aprofundar a discussão, entre operadores do direito, Administração Pública e sociedade em geral, sobre o assunto.
 
Demais eventos

No dia 22 de março, às 18h, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Regina Helena Costa  falará sobre "Tributação e Direitos Fundamentais" e, no dia 30 de março, às 14h, o auditor federal de controle e finanças da Controladoria-Geral da União Eduardo Hauschild abordará o assunto "Governança Pública e Programa de Integridade", tendo como debatedores os procuradores do Estado Márcia Pereira Azário e Luiz Fernando Barboza dos Santos.
 
O Mês de Aniversário da PGE é promovido pela Procuradoria-Geral do Estado, Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) e Sindicato dos Servidores da PGE (Sindispge), com apoio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

A programação foi aberta em 11 de março, com o talk show em referência ao Dia Internacional da Mulher "Feminino: conquistas, desigualdades e desafios na pandemia", uma troca de experiências sobre resiliência na pandemia, que permanece disponível no canal da PGE no Youtube.

MAIS NOTÍCIAS