Notícias


Formação para Professores da Rede Municipal de Ensino em Pantano Grande

Todas as formações ocorreram em um Ambiente Virtual de Aprendizagem
14/03/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande

Uma das prioridades da Secretaria de Educação de Pantano Grande é a realização de formação continuada para Professores, sendo relevante para aperfeiçoamento, provocações, reflexões interligando com sua prática docente, bem como a construção de novos conceitos para atender as exigências da atualidade.

Para que isso ocorresse a SMEC buscou diversas parcerias. Os professores da Educação Infantil e Anos Iniciais estão participando de Um Percurso Formativo – Docência e gesto Pedagógico de Educar na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Esse percurso acontecerá em quatro etapas. Teve início em março e o término será em junho. As instituições parceiras deste projeto são UNISC, UFRGS, UFF, Grupos de Pesquisa UNISC e UFRGS.

No dia 9 de março aconteceu o primeiro encontro da Formação para Professores e Profissionais da Educação infantil sendo ministrado pela Professora Doutoranda Niqueli Streck Machado, também em quatro etapas que serão abordadas as seguintes temáticas: Planejamento na Educação Infantil, Registro e Documentação Pedagógica na Educação Infantil, Educar e Cuidar na Educação Infantil e Avaliação na Educação Infantil.

De acordo com o secretário de Educação, Ananias Matos de Freitas, para se falar em Educação de qualidade é preciso investir em formação para os professores. “Não nos referimos a uma formação estanque, mas sim uma formação continuada onde nossos professores sintam-se acolhidos e valorizados em suas práticas cotidianas”, relatou Ananias. Todas as formações ocorreram em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

MAIS NOTÍCIAS