Notícias


Secretaria de Educação de Pantano Grande inicia entrega dos kits de alimentação escolar

Foram montados 516 kits, contendo mais de 10 itens que são importantes para a alimentação dos alunos
14/03/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pantano Grande
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira, dia 11, a distribuição do kit de alimentação escolar, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, para famílias de estudantes da rede municipal, beneficiários do Programa Bolsa Família.

Foram montados 516 kits, contendo mais de 10 itens que são importantes para a alimentação dos alunos, sendo distribuídos nas quatro escolas municipais e nas EMEIS Beija-Flor e Cebolinha.

A entrega   tem como objetivo complementar a alimentação dos educandos durante a paralisação em virtude da pandemia de Covid-19.

O vice-prefeito Juninho Pires e o secretário de Educação Ananias Matos de Freitas estiveram acompanhando todo o procedimento de organização dos Kits e as entregas para as famílias.

De acordo com o secretário "Os alimentos estão sendo distribuídos em forma de kits de alimentação escolar, atendendo a qualidade nutricional, sanitária e respeito aos hábitos alimentares da comunidade local”.

Conforme o vice-prefeito: “A entrega do Kit de Merenda Escolar, além de ser um direito, busca dar continuidade ao acesso dos alunos aos alimentos oferecidos no período em que o estudante estaria sendo atendido na Unidade Escolar”. Afirmou Juninho.

MAIS NOTÍCIAS