Notícias


Escola Profissional Fundatec aborda as oportunidades profissionais em época de crise em evento online

Bate-papo sobre cursos técnicos acontecerá no dia 18 de março e as inscrições são gratuitas
13/03/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

A busca por cursos técnicos profissionalizantes, em especial aqueles na modalidade online – EaD, vem crescendo no país nos últimos meses de isolamento social. Segundo o diretor da Escola Profissional Fundatec (EPF), Felipe Homem, as características deste tipo de formação permitem um ingresso mais rápido, e não menos qualificado, no mercado de trabalho.

"Vivemos ainda um cenário bastante desafiador, mas é preciso estar preparado para as oportunidades que podem surgir agora, especialmente em algumas carreiras, como saúde e tecnologia, e outras que tendem a aumentar com o tempo", ressalta ele.

Como forma de auxiliar na escolha ou direcionamento para uma carreira profissional, a EFP promove no dia 18 de março, às 19h30, pelo YouTube, o evento online gratuito Cursos Técnicos e o Mercado de Trabalho.

O encontro reunirá os coordenadores e professores dos Cursos Técnicos da Escola para um bate-papo sobre o cenário atual e as habilidades e atitudes que as empresas valorizam e esperam dos futuros profissionais.

Entre os tópicos abordados estão mercado de trabalho e áreas de atuação; médias salariais; e oportunidades em épocas de crise, principalmente relacionados às áreas da Administração, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho.

Além de Felipe Homem, participam do evento a enfermeira Aline Freitas Cardoso, a engenheira em Segurança do Trabalho Graziela Chaulet Flores e Mateus Silveira, Mestre em Computação Aplicada. As inscrições devem ser feitas no site www.sympla.com.br/fundatec.  Mais informações pelo e-mail eventos@fundatec.org.br.

MAIS NOTÍCIAS