Notícias


Sicredi Zona Sul RS realiza a primeira Assembleia de Núcleos

Será nesta quinta, dia 11 de março, às 19h30, de forma totalmente digital
13/03/2021 Comunicação e Marketing / Superintendência Regional Sicredi Zona Sul RS – Foto: Divulgação

A cooperativa de crédito Sicredi Zona Sul RS, que possui agências nos municípios de São Lourenço, Turuçu, Morro Redondo, Camaquã, Pelotas, Canguçu, Rio Grande, Cristal, Arroio do Padre, Dom Feliciano, Santa Vitória do Palmar e Chuvisca, realizará a sua Assembleia de Núcleos no dia 11 de março, às 19h30, de forma totalmente digital.

Para participar, os associados devem entrar na nova plataforma digital das assembleias Sicredi e realizar o seu cadastro. Esse cadastro gerará uma senha de acesso que os permitirá participar do evento da sua cooperativa. O endereço da plataforma é: sicredi.com.br/assembleiadigital.

No mesmo ambiente é possível acessar vídeos e documentos na etapa de preparação, como o Relatório Anual da Cooperativa, Demonstrações Financeiras do exercício de 2020, Pareceres da Auditoria e do Conselho Fiscal, Relatório do Fundo Social 2020, e o Edital com a ordem do dia da Assembleia.

A Assessora de Programas de Relacionamento da Cooperativa, Raquel Machado dos Santos, ressalta a importância de os associados aproveitarem o momento e atualizarem o seu cadastro junto à Cooperativa, uma vez que os dados informados na plataforma das assembleias deve coincidir com os do seu cadastro.

E orienta: “Em tempos digitais a atualização cadastral é muito simples. No Aplicativo Sicredi pode ser atualizado o telefone e e-mail em segundos. Para atualização de endereço cadastral o associado pode fazer contato com a agência através do WhatApp (51) 3358.4770. A agência vai solicitar uma foto do comprovante de endereço.” Ela complementa fazendo uma reflexão sobre esse ser o momento mais importante do ano para o Sicredi, uma instituição financeira cooperativa que abre a prestação de contas para todos os seus correntistas e proporciona um diálogo aberto sobre os resultados apresentados.

Para o Diretor Executivo, Edson Carlos Marques, a adaptação da assembleia para o formato digital objetiva zelar pela segurança da saúde de todos nesse momento de pandemia e, mesmo assim, permitir a proximidade com os associados mantendo o diferencial de sermos uma instituição da comunidade. “Nesse sentido, criamos um espaço e ambiente que à distância permita o acesso à informação e prestação de contas da nossa cooperativa. Além disso, também incentivamos os associados a conversem com os seus gerentes no caso de qualquer dúvida sobre a prestação de contas e o entendimento das pautas apresentadas na assembleia digital.”

Outra forma da Cooperativa deixar os associados a par do resultado da sua cooperativa é publicando o relatório anual. Esse documento traz, de forma transparente, dados sobre o crescimento da cooperativa e do Sistema ao longo do ano, como as informações de desempenho nos negócios e as atividades desenvolvidas ao longo do ano. Para baixar o relatório da anual da Sicredi Zona Sul basta acessar o site https://www.sicredi.com.br/coop/zonasul-rs/documentos-e-relatorios/.

Sicredi Zona Sul RS
Av. Dom Joaquim Ferreira de Melo, n° 1087 – Centro
96020-260 – Pelotas RS
sicredi.com.br

Classificação da informação: Uso Interno

Segundo Nilson Ireno Loeck, presidente da Sicredi Zona Sul RS, o bom desempenho da instituição na região em 2020, num ano tão desafiador, deve-se por termos conseguido manter o atendimento aos nossos associados, graças a transformação digital que o Sicredi vem implantando e ao interesse dos nossos colaboradores em continuar oferecendo soluções financeiras inovadoras e que agregam valor ao dia a dia dos nossos associados, atendendo às suas principais necessidades”.

Veja como fazer o cadastro e participar da Assembleia:

1. Acesse o link www.sicredi.com.br/assembleiadigital.
2. Realize um cadastro através do seu CPF ou CNPJ e gere uma senha.
3. Retorne à página de origem e acesse a assembleia através do usuário e senha criada.
4. Localize as contas as quais você estará representando e clique em confirmar presença.
5. Vote nas pautas liberadas durante o evento.
6. Pronto, sua participação foi muito importante!

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

MAIS NOTÍCIAS