Notícias


Servidores da Penitenciária de Arroio dos Ratos realizam medidas preventivas contra o coronavírus

Realizada a aplicação de solução séptica em toda a área entre os prédios da unidade
12/03/2021 Texto e foto: Imprensa Seapen
Anterior Próximo

A vigência da bandeira preta em todo o Estado tem alertado as autoridades sobre os cuidados necessários para quem precisa trabalhar. Na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) não é diferente.

A iniciativa de combater e prevenir a pandemia de Covid-19 na casa prisional foi realizada neste último final de semana e consistiu em aplicação de solução séptica em toda a área entre os prédios da unidade.

A ação contou com a participação dos Bombeiros Voluntários de Arroio dos Ratos, que realizaram a aplicação do produto com a utilização de um caminhão tanque, sendo disponibilizados 4 mil litros do líquido na lavagem de calçadas, acessos, áreas abertas e cobertas de trânsito de pessoas e veículos.

Já em um segundo dia, ocorreu a assepsia da parte interna dos módulos de vivência, sendo aplicado o produto em corredores, paredes, grades e galerias.

Segundo a direção da casa prisional, a preocupação com o cenário mais grave da pandemia, até o momento, desencadeou o movimento a partir do Município de Arroio dos Ratos, que, através da Secretaria Municipal de Saúde, por seu Secretário Juliano, não mediu esforços para ampliar a campanha de combate e prevenção à covid-19 que iniciou nas ruas da cidade.

Em paralelo a isso, a administração da PEAR encarregou-se de realizar a aplicação interna. "Para além dos cuidados específicos como esse, é importante chamar a atenção de todos para que evitem aglomerações, façam o uso de máscaras de proteção, álcool gel e lavem as mãos constantemente", frisa a direção da casa prisional.

MAIS NOTÍCIAS