Notícias


Expedição Fuscamérica participa de encontro internacional de viajantes

O evento reúne doze histórias de viajantes do mundo e Fuscamérica é o único projeto brasileiro
11/03/2021 Satolep Press – Foto: Divulgação

O evento digital Viajer@s reúne a partir da quarta-feira, dia 10 de março de 2021, viajantes do mundo compartilhando histórias. A Expedição Fuscamérica é o único projeto brasileiro a participar.

O encontro é promovido pela plataforma espanhola Heroes Digitales e se estende até sábado, dia 13. Nas palestras os convidados contarão suas vivências. Desde como decidiram viajar, seus medos, satisfações, como conseguem sustentar suas viagens, entre outras curiosidades.

Segundo Gonzalo Castro, CEO fundador da Heroes Digitales, o objetivo é mostrar através de entrevistas exclusivas as percepções dos viajantes e os caminhos para realização dos projetos.

São histórias de pessoas que decidiram mudar seu modo de vida e para isso se adaptaram, se reinventaram, em busca da realização de seus sonhos. “Quem alguma vez pensou em descobrir os encantos do mundo não pode faltar já que durante uma semana teremos histórias que irão inspirar e motivar”, observa.

Para Nauro Júnior, idealizador da Expedição Fuscamérica, é uma honra representar todos os viajantes brasileiros em um evento com essa essência. “É a prova de que o mundo cabe dentro de um Fusca e de tantos outros sonhos”, finaliza.

São diversas experiências através do mundo, como de Maty Amaya que durante sete anos percorreu mais de 130 mil quilômetros de bicicleta, com 130 quilos de bagagem. Histórias como a de Bea, do projeto “Verde por dentro”, que desde 2015 percorre o mundo sozinha, com o seu furgão.

As inscrições são gratuitas e o evento leva a assinatura de Heroes Digitais, uma comunidade de empreendedores, sediada em Barcelona, que dissemina através do marketing digital novas formas de trabalho que permitam viajar.

Como participar?

Inscrições gratuitas pelo site:

https://heroesdigitales.net/encuentro-internacional-de-viajeros-de-heroes-digitales/

Instagram dos projetos convidados:

@matyamayanomad

@algoquerecordar

@ vivirenruta

@ verdepordentro

@ totalmenteperdidos

@ pehuengrotti

@ expedicaofuscamerica

@ losmundo.es

@ viajarvalelapena

@ tengo_alma_viajera

@ guadaaraozweb

@  cocinandoporelmundo_yoli

Quem é a Expedição Fuscamérica?

A história do Fusca que viajou 17 países, sem pressa, é a essência da Expedição Fuscamérica. Desde 2013, o VW 1968 - conhecido como Segundinho, protagoniza incursões pelo mundo. Entre elas a epopeia de acompanhar a Copa do Mundo da Rússia e logo após nove países europeus, da Letônia à Espanha.

> YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCm0RY0JRlwYlSs7nqsHeWAg

> Fabebook/fuscamerica

> Instagram: @expedicaofuscamerica

MAIS NOTÍCIAS