Notícias


Projeto Jazz-Feira leva música ao vivo à feira do Zattera, neste sábado, dia 26 de outubro

A partir das 9h30min, ocorre apresentação com o Quinteto Maga e grupo de percussão Nossopapo
25/10/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Joice Lima - Fotos: Divulgação

Neste sábado, dia 26 de outubro de 2019, a partir das 9h30min, quem decidir comprar seus legumes, frutas e verduras na feira do Parque Dom Antônio Zattera terá uma agradável surpresa: é o projeto Jazz-Feira, idealizado pelo grupo Nativo Jazz, que presenteia os feirantes com duas apresentações ao vivo. O evento tem apoio da Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A música começa com o grupo de percussão Nossopapo, com cerca de dez pessoas, a maioria mulheres, tocando sopapo.

O músico e professor Renato Popó, idealizador do Jazz-Feira, conta que criou o projeto como uma forma de praticar com seus alunos, que têm encontros semanais, de uma forma divertida, ao mesmo tempo em que leva música instrumental às principais feiras das cidade, em algumas ocasiões com convidados especiais.  

Na sequência, é a vez do Quinteto Maga, com Gabriel Caldeira na guitarra, Gabriel Faro na bateria, Mateus Messias na flauta transversal, Vinícius Terres no acordeom e Wagner Sicca no baixo elétrico.

No repertório, Hey Arnold (Jim Lang); Não Sei Ainda (Mateus Messias); Tríades (Chico Pinheiro); Ferrão de Marimbondo (Daniel Sá); Olívia (Gabriel Faro); Acalanto (Vinícius Terres); Ansioso (Gabriel Caldeira); Passo Fundo (Daniel Sá); Spain (Chick Corea) e Libertango (Astor Piazzolla).

“O objetivo do Jazz-Feira é incentivar a arte na rua e levar música até as pessoas. Queremos oportunizar ao público um repertório de músicas que não estão expostas nas mídias de massa e, assim, criar um público ouvinte e apreciadores da música instrumental com repertórios latino-americanos”, explica Popó.

MAIS NOTÍCIAS