Notícias


Talk show em referência ao Dia Internacional da Mulher abre programação do Mês de Aniversário da PGE

A primeira atividade será em 11 de março, às 19h
10/03/2021 Assessoria de Comunicação Social – Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral do Estado completa 56 anos em 19 de março e, para marcar a data, realizará eventos virtuais sob o tema "Controle e combate à corrupção como formas de avanço social".

A escolha do assunto segue a tradicional prática de promoção de atividades com temática social no Mês de Aniversário da PGE e tem por objetivo aprofundar a discussão e difundir, entre operadores do direito, Administração Pública e sociedade em geral, as formas e as atuais ferramentas de fiscalização e controle.
 
A primeira atividade será em 11 de março, às 19h, um talk show em referência ao Dia Internacional da Mulher, reunindo convidadas com diferentes atuações sociais para debater sobre "Feminino: conquistas, desigualdades e desafios na pandemia".

Participam Nadine Clausell, diretora-presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre; Ana Paula Ávila, advogada que atua na área de compliance; e Nina Rosa Furtado, psiquiatra e psicanalista, com mediação da jornalista Laura Medina. O bate-papo será transmitido pelo canal da PGE no Youtube.
 
“Em março passado, cancelamos alguns eventos da programação em virtude da pandemia, mas este ano, faremos as comemorações com eventos em formato virtual. Teremos como tema principal o combate à corrupção, abordando, em especial, os instrumentos necessários para essa atuação, destaca o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.
 
O Mês de Aniversário da PGE contará ainda com a palestra sobre o tema ética e corrupção na sociedade, de Dado Schneider, doutor em Comunicação e estudioso da adaptação à mudança, em 19 de março, e tributação e direitos fundamentais, da ministra do Superior Tribunal de Justiça Regina Helena Costa, em 22 de março. No dia 30 de março, o auditor federal de controle e finanças da Controladoria-Geral da União Eduardo Hauschild abordará o assunto “Governança Pública e Programa de Integridade“, tendo como debatedores os procuradores do Estado Márcia Pereira Azário e Luiz Fernando Barboza dos Santos.
 
A Outorga das Honrarias “Reconhecimento da Advocacia de Estado” e “Reconhecimento PGE-RS”, aos procuradores do Estado e servidores que completaram 30, 20 e 15 anos de tempo de exercício funcional, fechará a programação no dia 31 de março.
 
Os eventos serão realizados conforme os protocolos de prevenção à Covid 19 e terão transmissão via internet. A promoção é da Procuradoria-Geral do Estado, da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (Apergs) e do Sindicato dos Servidores da PGE (Sindispge).

MAIS NOTÍCIAS