Notícias


Gestoras de grandes empresas debatem sobre negócios e empreendedorismo, nesta terça, dia 9

No segundo dia da Feira da Beleza e Atitude de Camaquã grandes líderes gaúchas dialogam sobre Gestão de Carreira
08/03/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

No dia 9 de março, os inscritos na Feira da Beleza e Atitude de Camaquã poderão participar de um bate papo empoderado sobre gestão, liderança, maternidade e negócios. Comandado por duas gestoras de grandes empresas do sul do país e do Brasil, Eluza Borges, gestora de produtos da YOUCOM e Tanise Danelon, gestora comercial da Rede Accor.  
 
No formato talk show, com perguntas e respostas, as empresárias vão proporcionar ao público participante uma imersão em suas trajetórias de vida, pessoal e profissional. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a palestra intitulada "Mulheres nos negócios" vai apresentar questionamentos relevantes ao momento abordando a liderança feminina, como se encaixar em um mercado com valores semelhantes aos seus, o desafio de ocupar um cargo de comando num contexto de mercado em constante mudança, bem como conciliar maternidade solo e carreira.  
 
Eluza Borges é formada Gestão Financeira pela Unisinos, com especialização em Finanças e Controladoria pela Uniritter e em Transformação Digital pela Conque. Tem paixão em realizar e impactar positivamente as organizações, o que a levou para a área de projetos e inovação. Atualmente lidera a equipe de Projetos e Produtos Digitais na YOUCOM, empresa do grupo Lojas Renner, onde está há 10 anos. Tem como propósito desenvolver novas líderes e inspirar mulheres a conquistarem o seu espaço onde que quer seja.  
 
Tanise Danelon é formada em Hotelaria, pela Universidade de Caxias do Sul, pós graduada em comunicação e mestre em administração de empresas, com ênfase em comportamento do consumidor, pela PUC-RS. Hoje atua como gerente regional de vendas da Atrio Hotéis, maior franquia Accor da América Latina.  
 
Importância da mulher no mercado de trabalho e na gestão de grandes empresas  
 
A Feira da Beleza e Atitude, já tradicional na região de Camaquã homenageia as mulheres trazendo diversos conteúdos relevantes e tendências de pensamentos contemporâneos que permitem o empoderamento feminino e uma ampla discussão para o desenvolvimento da comunidade.    
 
Eluza Borges acredita que a gestão de mulheres em grandes empresas humaniza os negócios: "Acredito que mulheres líderes impacta positivamente nos resultados das empresas, através de um olhar inovador, determinado e ao mesmo tempo empático e humano. Além disso, contribui com a representatividade feminina e inspira novas mulheres a seguirem este caminho.".  
 
Para a gerente regional de vendas da Atrio Hotéis, Tanise Danelon as mulheres estão cada vez mais conquistando espaço. "O sucesso profissional não deve ser uma questão de gênero, e sim pautado na competência e entrega de resultados. Nós somos plenamente capazes. Quando uma mulher assume uma posição de liderança, instintivamente ela está incentivando outras mulheres a percorrerem o mesmo caminho.".  
 
Confira a programação de terça-feira, 09 de março:  
 
09/03 Empreendedorismo e Gestão de Carreira    
 
Mulheres nos negócios, com a gestora de produtos da You.Com, Eluza Borges; a gestora comercial da Rede Accor, Tanise Danelon.    
 
Negócios inovadores e finanças, com as empresárias Vivi Tavares e Carol Farias    
 
Formação de competências para os novos mercados, com a educadora Cris Vieira e a gerente de Recursos Humanos Sesc/Senac, Elizabeth Ercolani de Carvalho.    
 
Economia Colaborativa, com Micheline Borges, idealizadora do Coletivo Ser Mulher; Katia Szczepaniak, presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) e a diretora do Sindimulher Costa Doce, Lili Paltian.    

O evento transmitido em formato on-line, será transmitido através do Facebook do Senac Camaquã, nos dias 8, 9 e 10 de março. O evento é gratuito e conta com palestras e oficinas nas áreas da beleza, moda, saúde, empreendedorismo, gestão de carreira, inovação e finanças. Nesta edição, o evento será on-line, transmitido via Facebook do Senac Camaquã. As inscrições podem ser feitas pelo link www.senacrs.com.br/feiracamaqua.  
 
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua, pelo telefone (51) 3671-0363 ou ainda WhatsApp (51) 98594-2119. A escola fica localizada na avenida Marcírio Dias Longaray, Loja 01 - Olaria. 

MAIS NOTÍCIAS