Notícias


Escola Profissional Fundatec destaca importância do Técnico em Administração na retomada do mercado de trabalho em 2021

EPF está com matrículas abertas para a formação
08/03/2021 Usine Notícias - Foto: Felipe Homem

Apesar de tímida, as expectativas são positivas para a retomada do mercado de trabalho em 2021. Dados do CAGED mostram que 1,4 milhão de empregos formais foram gerados desde agosto do ano passado.

Já o PNADC contabiliza um crescimento de 4,8% no total de pessoas ocupadas. "Os números mostram uma tendência de retomada e isso é muito positivo. Mas é importante alertar a necessidade dos profissionais se prepararem para empreender, para ingressar ou reingressar nesse mercado, o que vem exigindo novos comportamentos e processos", destaca o diretor da Escola Profissional Fundatec (EPF) e administrador Felipe Homem.

Segundo ele, além do conhecimento teórico, percebe-se uma maior movimentação pela busca de profissionais com uma nova performance comportamental, que incluem gestão do tempo, auto responsabilidade, criatividade, adaptabilidade, tópicos trabalhados no curso técnico em Administração.

"Para levar adiante qualquer tipo de negócio é fundamental, hoje, a presença de um profissional desta área. Ele é capacitado para atuar estrategicamente nas empresas, tem uma visão generalista e é apto a exercer funções em todos os segmentos organizacionais", explica o diretor.

Atenta ao mercado, a Escola Profissional Fundatec está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Administração na modalidade online – EaD para o primeiro semestre de 2021. "Essa é mais uma revelação do mercado na pandemia: o aumento da busca pelo ensino a distância", enfatiza Homem. Mais informações sobre as matrículas e detalhes do curso podem ser obtidas pelo site  epf.fundatec.org.br ou pelo WhatsApp (51) 99953.3255. A EPF está localizada na Rua Prof. Cristiano Fischer, 2012, bairro Partenon, em Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS