Notícias


Abertas inscrições para nova etapa do Circuito Ecosul de Atletismo em parceria com JEPEL

Provas integram os Jogos Abertos de Pelotas e Paradesportivos e inscrições estão abertas até 27 de agosto
20/08/2019 Por Satolep Press – Foto: Igor Islabão / Divulgação
Anterior Próximo

O 14º Circuito Ecosul de Atletismo está com inscrições abertas até dia 27 de agosto para os Jogos Abertos de Pelotas (JAP) - servindo como fase seletiva dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), na categoria juvenil para atletas de 16 a 17 anos – e também para os Jogos Paradesportivos Abertos de Pelotas (PARAJAP).

As provas serão disputadas simultaneamente no dia 31 de agosto na pista atlética do Parque do SESI. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura:http://www2.pelotas.com.br/educacao/portal/desporto/.

Serão disputadas as provas nos naipes masculino e feminino nas modalidades de: 100 metros rasos, salto em altura, salto em distância, lançamento do dardo, 1.500 metros rasos, arremessos de peso, 200 metros rasos, 800 metros rasos e revezamento 4 x 100 metros.

Já nos Jogos Paradesportivos Abertos de Pelotas as modalidades são: arremesso de peso, 100 metros rasos, lançamento do disco, salto em distância, lançamento do dardo e salto em distância.

A próxima etapa do 14º Circuito Ecosul de Atletismo ocorre na sexta-feira, 6 de setembro, os jovens da categoria Mirim disputarão diversas provas de atletismo no Parque do SESI.  

Parceria

Em 2019, o Circuito Ecosul incorpora os Jogos Escolares de Pelotas (JEPEL) nas modalidades de atletismo. A iniciativa é um dos principais projetos de responsabilidade social da concessionária e este ano busca incentivar ainda mais as categorias de base no atletismo.

A organização técnica do evento é de responsabilidade da gerência de Promoção da Saúde do SESI/SENAI – Pelotas. A comissão promotora do evento é formada ainda por representantes da Ecosul, Prefeitura Municipal de Pelotas e SESC.

MAIS NOTÍCIAS