Notícias


Representatividade feminina, carreira e autocuidado serão temas de bate-papo virtual no Dia Internacional da Mulher

Live do Sistema Fecomércio será nesta segunda, dia 8, às 16h, no Facebook
06/03/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Os desafios das mulheres que se tornam cada dia mais multitarefas e as reflexões sobre suas particularidades e pluralidades serão alguns dos tópicos abordados na live Mulheres que movem o mundo: representatividade, carreira e autocuidado, promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac.

O bate-papo virtual será nesta segunda-feira, dia 8, às 16h, e terá transmissão simultânea nas páginas de Facebook do Sesc/RS (www.facebook.com/sescrs), Senac-RS (www.facebook.com/senacrsoficial) e Fecomércio-RS (www.facebook.com/fecomerciors).

A ideia do encontro é tratar temas que permeiam educação, bem-estar, mercado de trabalho, economia, família e autoestima, abordando questões profissionais e pessoais que possam servir como exemplos para outras mulheres.

Participam da live cinco mulheres com trajetórias no Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac: Elizabeth de Carvalho, gerente de Recursos Humanos do Sistema; Fernanda Romagnoli, coordenadora de Eventos do Sistema; Patrícia Palermo, economista-chefe da Fecomércio-RS; Karen Moreira, coordenadora de Educação Infantil; e Roberta Pereira, gerente do Sesc Santa Cruz do Sul e mediadora do debate.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac é destaque no País pelas práticas de gestão e iniciativas pelo empoderamento da mulher no ambiente de trabalho. O Sesc/RS e o Senac-RS estão entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, conforme pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW).

“As mulheres são culturalmente discriminadas e têm menos acesso a oportunidades no mundo do trabalho que os homens. Quando vemos que temos uma maioria feminina no Sesc/RS e no Senac-RS, que elas têm as mesmas chances de crescimento e de ocupar posições de liderança e de fazer diferença na sociedade, na família e no futuro de outras mulheres, mudando um comportamento social, sentimos que estamos fazendo nossa missão de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes e de mudar vidas”, destaca Elizabeth de Carvalho, gerente de Recursos Humanos do Sistema.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. O portal www.pertodevc.com.br reúne uma programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS