Notícias


Senac-RS oferta curso gratuito de Aprendizagem em Programação de Sistemas com Aplicações Financeiras

É voltado para a população de baixa renda na faixa dos 14 aos 24 anos de idade
06/03/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O relatório anual da CompTIA (Computing Technology Industry Association), apresentado em novembro de 2020, aponta que a indústria mundial de TI está otimista e as perspectivas para 2021 são de crescimento de receita em média de 37% além dos resultados dos últimos dois anos.

Ciente do crescimento da área e da constante busca por profissionais qualificados, o Senac oferece, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Mundial, um novo curso gratuito de Aprendizagem Profissional, para jovens interessados em trabalhar no setor de TI do mercado financeiro. A iniciativa se chama Programe seu Futuro.  

Voltado para a população de baixa renda na faixa dos 14 aos 24 anos de idade, o programa formará aprendizes nas áreas de Programação de Sistemas, Programação Web e Tecnologias de Informação em Finanças.

No Rio Grande do Sul, serão 20 vagas para o curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Programação de Sistemas com Aplicações Financeiras. A primeira turma inicia em maio deste ano, com duração de 800 horas, e será ofertada no Senac Tech, em Porto Alegre.  

De acordo com a docente da área de Tecnologia do Senac Tech, Andressa Dellay Agra, a aprendizagem será baseada em metodologias ativas, utilizando de situações reais para reflexão e busca por soluções por parte do jovem estudante.

Além disso, ainda na fase escolar, o aluno desenvolverá um projeto, tendo como premissa os conhecimentos e habilidades apropriadas em seu processo de aprendizagem.

"Isso fará com que o jovem aprendiz desenvolva habilidades reais, preparando-se para a fase empresarial. Na fase empresarial, colocará em prática, em empresas parceiras, suas habilidades técnicas e competências socioemocionais", afirma a docente.  

Para a coordenadora de Produto da Gerência de Educação Profissional do Senac-RS, Janine Ledur, a formação inicia em um cenário o qual devemos repensar as necessidades de um setor com demandas importantes nesse período de pandemia.

"É do DNA do Senac ofertar cursos centrados nas reais demandas do mercado e com foco em formar profissionais que farão a diferença no meio em que estão inseridos. O Programe seu Futuro foi desenvolvido com o propósito de proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades para que tenhamos a inserção desses jovens no mercado de trabalho, também, pautado pelo olhar inclusivo, além de contribuir com a qualificação de profissionais em um setor com demandas crescentes em Tecnologia da Informação."

Mais informações podem ser obtidas pelos sites www.senacrs.com.br/tech e programeseufuturo.senac.br, pelo telefone (51) 3288-7750 ou ainda pelo WhatsApp (51) 9930.25607. A escola fica localizada na avenida Venâncio Aires, 93 - Cidade Baixa.

MAIS NOTÍCIAS