Notícias


Polícia Civil empossa novos diretores regionais e novo diretor do DPI

A cerimônia foi realizada de forma online
05/03/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Uma cerimônia realizada de forma online, na manhã da quarta-feira, dia 3 de março, marcou a posse de quatro novos diretores regionais e do novo diretor do Departamento de Polícia do Interior, o maior departamento da Polícia Civil gaúcha.

Assumiu o DPI o delegado Heraldo Chaves Guerreiro que, até então, respondia pela direção da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI) de Osório. O evento contou com a participação do Vice-Governador e Secretário da Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior, e da Chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

Também tomaram posse os delegados Cleber dos Santos Lima, como titular da 8ª DPRI de Caxias do Sul, sucedendo o delegado aposentado Paulo Roberto Rosa da Silva; Carlos Roberto Sant’Ana da Rosa, como diretor da 17ª DPRI de São Jerônimo, no lugar de Nedson Ramos de Oliveira; Shana Luft Hartz, como titular da 19ª DPRI de Lajeado, cargo antes exercido por José Romaci Reis; e Paulo Silva Perez, que assume o comando da 23ª DPRI de Osório, antes ocupado por Guerreiro.

Quem são os novos diretores

Heraldo Chaves Guerreiro: Desde 2011 atua como diretor da 23ª DPRI de Osório e em 2000 foi titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de São Leopoldo. Já foi titular das delegacias de polícia de Xangri-lá, Atlântida do Sul, Capão da Canoa e Mostardas. Ingressou na Instituição em 1982, no cargo de Investigador de Polícia. Anos depois, em 1992, tomou posse como delegado de polícia.

Carlos Roberto Sant’Ana da Rosa: Ingressou como delegado de polícia em 1998, trabalhando nas delegacias de Vacaria, Esmeralda, Campestre da Serra, Nova Roma do Sul, Caxias do Sul e Porto Alegre. Entre 2000 e 2001, atuou como chefe de Gabinete do Chefe de Polícia. Também integrou o Conselho Superior de Polícia em 2015 e 2016. Já atuou no cargo que assume agora, nos anos de 2004 e 2005.

Cleber dos Santos Lima: Na Polícia Civil desde 1999, foi titular da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão, 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí e 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Também foi titular das seguintes Delegacias Especializadas: Delegacia de Roubo a Banco (Deic); 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre.

Paulo da Silva Perez: Entrou na Instituição como Investigador de Polícia, em 1986; mais tarde, em 1993, assumiu como Escrivão de Polícia e, por fim, em 1999, foi nomeado delegado de polícia. Enquanto autoridade policial, foi titular da 1ª, 2ª e 4ª Delegacias de Polícia de Rio Grande. De junho de 2000 até a data atual, tem atuado como titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí.

Shana Luft Hartz: Delegacia de Polícia desde 2008, já foi titular da Delegacia de Dom Pedrito, em 2009; e da 1ª Delegacia de Pelotas, em 2010. Já atuou como titular, adjunta e substituta de vários distritos policiais da Capital, entre os quais a 5º DP, 6º DP, 13º DP, 14º DP, 16º DP, 17º DP, 18º DP e 20º DP. Em 2015, esteve a frente do Núcleo de Combate ao Tráfico de Pessoas, da SSP; e de 2019 até este ano, foi Diretora do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil.

MAIS NOTÍCIAS