Notícias


IPE Saúde e Tudo Fácil iniciam parceria para novos postos de atendimento em vários municípios do RS

Em sua primeira fase, serão beneficiados Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande
04/03/2021 Ascom IPE Saúde / Edição: Secom – Foto: Divulgação

O IPE Saúde integrou-se ao projeto para prestação de atendimentos em novas unidades do Tudo Fácil em, pelo menos, nove municípios do Estado até o fim deste ano. A unidade piloto será instalada em Lajeado.

A proposta prevê que cada unidade do Tudo Fácil conte com um funcionário facilitador para auxiliar os usuários no encaminhamento das demandas junto ao IPE Saúde. Atualmente, todos os serviços estão disponíveis no site, através do Atendimento Digital.

A ideia é que no atendimento presencial das unidades possam ser atendidos os casos de pessoas que enfrentem dificuldades com os meios digitais, para que realizem o serviço com o facilitador.

“Trata-se de uma inovação social, pois estamos trabalhando no sentido de ir ao encontro do cidadão e levar até ele os serviços”, disse a diretora-geral da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Fernanda Bermudez.

A parceria foi celebrada pelo presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida. “É algo que vai ao encontro dos objetivos da instituição no sentido de buscar uma proximidade cada vez maior com os nossos usuários, que estão presentes em todo o Estado”.

Cabe ressaltar que, no momento, o atendimento presencial em todas as unidades do IPE Saúde encontra-se suspenso por conta das medidas de prevenção e controle da propagação do Coronavírus. A reabertura das agências e a retomada do atendimento presencial, tanto na sede como no interior, serão avaliadas caso a caso conforme a evolução da pandemia.

Em sua primeira fase, o projeto prevê a instalação de novas unidades do Tudo Fácil nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande. Nas etapas seguintes, previstas para 2022, devem ser implantadas mais unidades em outras regiões do Estado.

MAIS NOTÍCIAS