Notícias


Prefeitura de Camaquã ampliará fiscalização

Para evitar aglomerações em supermercados, equipes ampliarão a fiscalização da proibição de ingresso de mais de uma pessoa do mesmo núcleo familiar
04/03/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Prefeitura de Camaquã preocupada com o alto índice de contágio do Novo CoronaVírus no município e Estado, também encontra-se alerta para o aumento  de pessoas que necessitam frequentar os supermercados neste primeiros dias do mês, período em que há os pagamentos de proventos da classe trabalhadora, como também, aposentados e pensionistas, e considerando o art. 4 do Decreto nº 23.444 de 19 de maio de 2020 limita “ ... o acesso de apenas uma pessoa por núcleo familiar, ou qualquer outra espécie de acompanhante para realização das compras nestes estabelecimentos”, irá ampliar as equipes de fiscalização para auxiliar os empreendedores destes setores, no sentido de atendimento do decreto descrito acima, para assim evitar as aglomerações.

O Executivo Municipal solicita a comunidade e aos empreendedores que atentem a esta norma, sendo que, para isto promoverá ações de fiscalizações quanto a este ponto, exigindo assim o cumprimento do Decreto, para que desta forma se evite possíveis transtornos e constrangimentos.

MAIS NOTÍCIAS